Com medo do uso da força policial para deixar a presidência João Emanuel pede reconsideração, Numa afronta ao desembargador José Zuquim Nogueira


Sissy Cambuim  / Da Redação
Defesa do vereador João Emanuel Moreira Lima (PSD), representada pelo advogado Eduardo Mahon, apresentou Pedido de Reconsideração da liminar do desembargador José Zuquim Nogueira, que suspendeu o efeito de decisão interlocutória de primeira instância que não considerou a validade da reabertura da sessão da última quinta-feira (29) que teria votado o afastamento do social democrata da presidência da Câmara de Cuiabá...

Ditadura - Desembargador José Zuquim Nogueira poderá determinar força policial para garantir o afastamento do vereador João Emanuel



Mahon insiste que João Emanuel só pode ser afastado por 17 vereadores


O advogado Eduardo Mahon, que defende o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD), de um pedido de afastamento do cargo, afirmou nesta sexta-feira (6) que a Mesa Diretora ainda não foi notificada acerca da decisão proferida pelo desembargador José Zuquim Nogueira, da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que acatou o recurso de agravo de instrumento impetrado pelo advogado José Antônio Rosa em nome do vereador Haroldo Kuzai (PMDB), 2º vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá e concedeu liminar afastando João Emanuel da presidência da Casa de Leis. 

  Segundo Mahon, para que a decisão do magistrado seja cumprida, é necessário que Kuzai apresente a ata da sessão do último dia 29, quando João Emanuel foi afastado do cargo por 16 votos. “Haroldo Kuzai precisa levar à Câmara uma ata do que se passou no dia 29, assinada pelos 16 vereadores, a fim de elaborar uma resolução e publicá-la, após a verificação de quórum. Dessa forma precária, não há nada oficial que afaste o Presidente, volto a afirmar”, diz o advogado. 

  Após o afastamento de João Emanuel, Mahon conseguiu uma liminar, concedida pelo juiz Roberto Teixeira Seror, titular da 5ª Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, invalidando a sessão do último dia 29. A liminar foi cassada, porém, nesta quinta-feira (5), pelo desembargador José Zuquim Nogueira. 

  Entre os os documentos e argumentos usados pela defesa dos 16 vereadores que cobravam o afastamento de João Emanuel, o que mais pesou e contribuiu para o magistrado conceder a decisão foi um DVD contendo as imagens e áudio da polêmica sessão do dia 29 de agosto, quando foi apresentado e lido em plenário pelo vereador Leonardo de Oliveira (PTB), líder do prefeito Mauro Mendes (PSB) na Câmara, e depois numa situação embaraçosa, João Emanuel colocou em votação uma resolução com um suposto pedido de sua cassação, que segundo ele, foi rejeitado pela maioria dos vereadores: 13 votos no total. 

  "Assisti com muita atenção ao DVD que reproduziu a referida sessão e posso enumerar as mais absurdas situações que ocorreram durante a votação (que deveria ser) do pedido de afastamento do Presidente. Foram momentos de tensão, pressão psicológica, manifestação desrespeitosa de poder e burocracia; desordem, comprometimento de direitos; ilegalidade, arbitrariedade; atos de protesto, tanto de forma tácita quanto expressa, e a tudo isto o agravado mostrou-se alheio, ignorando sua função de coordenar, apaziguar, dirigir, e, sobretudo, de garantir o pleno desenvolvimento dos trabalhos, que deveriam estar pautados na ordem, na observância do regimento e do respeito às manifestações dos componentes da Casa Legislativa", diz trecho da decisão do desembargador ao referir-se às imagens contidas na mídia digital anexadas pelo advogado José Rosa nos autos.

Fonte: O Documento

João Emanuel (PSD) na corda bamba novamente - Vereador Renivaldo reclama que falta de luz foi providencial e exige laudo técnico



Vereador reclama que falta de luz foi providencial e exige laudo técnico

Patricia Sanches e Glaucia Colognesi

Foto: Rodinei Crescêncio
Foto: Rodinei Crescêncio -- Vereador Renivaldo Nascimento (PDT)
Vereador Renivaldo Nascimento (PDT)
   O vereador Renivaldo Nascimento (PDT) insinuou que a suposta pane elétrica, que ocorreu na Câmara de Cuiabá na última segunda (2) e que até agora não foi resolvida, pode ter sido forjada pelo presidente João Emanuel (PSD) para adiar as sessões plenárias que deveriam ter acontecido nesta semana. Acontece que os 16 vereadores do bloco governista ainda tentam tirar o social-democrata da presidência do Legislativo. O clima é de confronto e eles prometem colocar novamente em votação o requerimento que pede o afastamento do parlamentar do cargo por desrespeitar o Regimento Interno.
  Renivaldo classificou a falta de luz como providencial e anunciou que vai exigir da Mesa Diretora que traga um técnico de fora da Câmara para emitir um laudo acerca dos problemas na rede elétrica que, curiosamente, começaram em meio à crise interna. “Não vou aceitar que um diretor venha aqui dizer quais são os problemas que existem”, frisou, em entrevista ao grupo RDNews. Embora não cite nomes, quem tem se pronunciado sobre o assunto é o diretor-geral, Aparecido Alves, o Cido.
  O pedetista também avisou que, independentemente se João Emanuel sair ou não da direção, ele não vai mais deixar que se “rasgue” o Regimento Interno. “Vou exigir as prestações de contas. Quem quer que seja o presidente, tem que agir dentro da legalidade”, avalia. O pedetista avalia que os vereadores erraram por deixaram as coisas correrem soltas e as irregularidades foram se acumulando.
  Sobre a pecha de que a Câmara volta a ser a “Casa dos Horrores”, o vereador disse que não está preocupado com a carga negativa do confronto. “O importante é corrigir o que está errado. Dessa forma, acredito que estarei contribuindo”, pondera.
  Bastidores
  Nos bastidores, a informação é de que os caciques dos partidos começam a articular para por fim a crise que está ficando fora de controle. Muitos vereadores entendem, inclusive, que essa é a única forma de acalmar os ânimos. Renivaldo, por sua vez, confirmou os rumores de que os “mandatários de partidos” estão enquadrando os seus vereadores para acabar com a crise. Ele faz uma ressalva quando ao seu líder maior, o senador Pedro Taques (PDT). “Isso não acontece com o Taques, ele não interfere”, garante.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato GrossoBlog do Romilson Dourado

Antero - Câmara de Cuiabá continua sem energia . Luz só volta quando Riva e João Emanuel tiverem certeza de que genro não perderá o mandato




O genro João Emanuel depende do prestígio e articulação política do sogro Riva para voltar a ter tranquilidade na presidência da Câmara
O genro João Emanuel depende do prestígio e articulação política do sogro Riva para voltar a ter tranquilidade na presidência da Câmara
O jornal Diário de Cuiabá revela em sua edição de hoje que a Câmara Municipal continuará sem energia elétrica até o final de semana, pois não conseguiu resolver os problemas técnicos. Quem presenciou a última sessão que aconteceu no legislativo percebeu claramente que o presidente da casa, vereador João Emanuel mandou desligar a luz do plenário, quando sentiu-se ameaçado pela possibilidade de 16 vereadores que dão sustentação na casa ao prefeito Mauro Mendes deflagrarem o processo pela sua destituição(dele João Emanuel) do cargo. A última sessão ocorreu na quinta feira da semana passada. Na terça feira, quando os trabalhos deveriam ter sido retomados, a Câmara alegou impossibilidade de fazer funcionar o plenário, em função de problemas técnicos no fornecimento de energia. Hoje, o Diário de Cuiabá revela, com informações do comando do legislativo cuiabano que a solução, se vier, será apenas depois do final de semana.
Não é nada disso que está ocorrendo. O presidente João Emanuel só vai reabrir as sessões, quando estiver seguro de que não correrá mais risco de ser deflagrado o processo da sua destituição do cargo. Para isso vem movendo mundos e fundos. O deputado José Riva está usando todo o seu prestigio e força política para abrir canais de diálogo com o prefeito Mauro Mendes. O coordenador da campanha de Mauro, deputado Emanuel Pinheiro tem sido um dos principais interlocutores da Assembléia que se empenha em proteger João Emanuel. O governador Silval Barbosa tem feito gestões junto a vereadores do PMDB. As lideranças maiores querem um acordão que salve todos. Na verdade, para a opinião pública esse acordão pode prejudicar a imagem de todos. Essa tem sido a dificuldade política para a celebração da construção da maior pizza da história da cidade.
O acordão até o momento não saiu em função de Mauro Mendes situar o problema no desentendimento entre as duas bancadas. Os vereadores da base de Mendes reclamam do desrespeito com que foram tratados por João Emanuel. Desta forma, Mendes tem reafirmado a sua crença no diálogo como importante instrumento da democracia, mas tem enfatizado que essas conversas só são possíveis se o entendimento ocorrer entre as duas bancadas. O executivo municipal já se posicionou que não liderará nada nesse sentido.
Diante de tudo isso, preocupações continuam pois o lado oposicionista sabe o que o presidente João Emanuel fez de errado. O próprio deputado Riva estaria na intimidade condenando os exageros praticados pelo genro, conforme revelou a um deputado amigo. Exatamente por causa disso tudo, a luz da Câmara não voltará antes do final de semana. Esperam, que as próximas horas sejam decisivas para salvar o mandato de João Emanuel. Depois do acordão, da pizza no forno e da certeza da impunidade, a luz voltará.
Cuiabá não merece nada disso.

Antero - Câmara de Cuiabá continua sem energia . Luz só volta quando Riva e João Emanuel tiverem certeza de que genro não perderá o mandato




O genro João Emanuel depende do prestígio e articulação política do sogro Riva para voltar a ter tranquilidade na presidência da Câmara
O genro João Emanuel depende do prestígio e articulação política do sogro Riva para voltar a ter tranquilidade na presidência da Câmara
O jornal Diário de Cuiabá revela em sua edição de hoje que a Câmara Municipal continuará sem energia elétrica até o final de semana, pois não conseguiu resolver os problemas técnicos. Quem presenciou a última sessão que aconteceu no legislativo percebeu claramente que o presidente da casa, vereador João Emanuel mandou desligar a luz do plenário, quando sentiu-se ameaçado pela possibilidade de 16 vereadores que dão sustentação na casa ao prefeito Mauro Mendes deflagrarem o processo pela sua destituição(dele João Emanuel) do cargo. A última sessão ocorreu na quinta feira da semana passada. Na terça feira, quando os trabalhos deveriam ter sido retomados, a Câmara alegou impossibilidade de fazer funcionar o plenário, em função de problemas técnicos no fornecimento de energia. Hoje, o Diário de Cuiabá revela, com informações do comando do legislativo cuiabano que a solução, se vier, será apenas depois do final de semana.
Não é nada disso que está ocorrendo. O presidente João Emanuel só vai reabrir as sessões, quando estiver seguro de que não correrá mais risco de ser deflagrado o processo da sua destituição do cargo. Para isso vem movendo mundos e fundos. O deputado José Riva está usando todo o seu prestigio e força política para abrir canais de diálogo com o prefeito Mauro Mendes. O coordenador da campanha de Mauro, deputado Emanuel Pinheiro tem sido um dos principais interlocutores da Assembléia que se empenha em proteger João Emanuel. O governador Silval Barbosa tem feito gestões junto a vereadores do PMDB. As lideranças maiores querem um acordão que salve todos. Na verdade, para a opinião pública esse acordão pode prejudicar a imagem de todos. Essa tem sido a dificuldade política para a celebração da construção da maior pizza da história da cidade.
O acordão até o momento não saiu em função de Mauro Mendes situar o problema no desentendimento entre as duas bancadas. Os vereadores da base de Mendes reclamam do desrespeito com que foram tratados por João Emanuel. Desta forma, Mendes tem reafirmado a sua crença no diálogo como importante instrumento da democracia, mas tem enfatizado que essas conversas só são possíveis se o entendimento ocorrer entre as duas bancadas. O executivo municipal já se posicionou que não liderará nada nesse sentido.
Diante de tudo isso, preocupações continuam pois o lado oposicionista sabe o que o presidente João Emanuel fez de errado. O próprio deputado Riva estaria na intimidade condenando os exageros praticados pelo genro, conforme revelou a um deputado amigo. Exatamente por causa disso tudo, a luz da Câmara não voltará antes do final de semana. Esperam, que as próximas horas sejam decisivas para salvar o mandato de João Emanuel. Depois do acordão, da pizza no forno e da certeza da impunidade, a luz voltará.
Cuiabá não merece nada disso.

Antero - Câmara de Cuiabá continua sem energia . Luz só volta quando Riva e João Emanuel tiverem certeza de que genro não perderá o mandato




O genro João Emanuel depende do prestígio e articulação política do sogro Riva para voltar a ter tranquilidade na presidência da Câmara
O genro João Emanuel depende do prestígio e articulação política do sogro Riva para voltar a ter tranquilidade na presidência da Câmara
O jornal Diário de Cuiabá revela em sua edição de hoje que a Câmara Municipal continuará sem energia elétrica até o final de semana, pois não conseguiu resolver os problemas técnicos. Quem presenciou a última sessão que aconteceu no legislativo percebeu claramente que o presidente da casa, vereador João Emanuel mandou desligar a luz do plenário, quando sentiu-se ameaçado pela possibilidade de 16 vereadores que dão sustentação na casa ao prefeito Mauro Mendes deflagrarem o processo pela sua destituição(dele João Emanuel) do cargo. A última sessão ocorreu na quinta feira da semana passada. Na terça feira, quando os trabalhos deveriam ter sido retomados, a Câmara alegou impossibilidade de fazer funcionar o plenário, em função de problemas técnicos no fornecimento de energia. Hoje, o Diário de Cuiabá revela, com informações do comando do legislativo cuiabano que a solução, se vier, será apenas depois do final de semana.
Não é nada disso que está ocorrendo. O presidente João Emanuel só vai reabrir as sessões, quando estiver seguro de que não correrá mais risco de ser deflagrado o processo da sua destituição do cargo. Para isso vem movendo mundos e fundos. O deputado José Riva está usando todo o seu prestigio e força política para abrir canais de diálogo com o prefeito Mauro Mendes. O coordenador da campanha de Mauro, deputado Emanuel Pinheiro tem sido um dos principais interlocutores da Assembléia que se empenha em proteger João Emanuel. O governador Silval Barbosa tem feito gestões junto a vereadores do PMDB. As lideranças maiores querem um acordão que salve todos. Na verdade, para a opinião pública esse acordão pode prejudicar a imagem de todos. Essa tem sido a dificuldade política para a celebração da construção da maior pizza da história da cidade.
O acordão até o momento não saiu em função de Mauro Mendes situar o problema no desentendimento entre as duas bancadas. Os vereadores da base de Mendes reclamam do desrespeito com que foram tratados por João Emanuel. Desta forma, Mendes tem reafirmado a sua crença no diálogo como importante instrumento da democracia, mas tem enfatizado que essas conversas só são possíveis se o entendimento ocorrer entre as duas bancadas. O executivo municipal já se posicionou que não liderará nada nesse sentido.
Diante de tudo isso, preocupações continuam pois o lado oposicionista sabe o que o presidente João Emanuel fez de errado. O próprio deputado Riva estaria na intimidade condenando os exageros praticados pelo genro, conforme revelou a um deputado amigo. Exatamente por causa disso tudo, a luz da Câmara não voltará antes do final de semana. Esperam, que as próximas horas sejam decisivas para salvar o mandato de João Emanuel. Depois do acordão, da pizza no forno e da certeza da impunidade, a luz voltará.
Cuiabá não merece nada disso.

Atuação de Walace e Jaqueline na área social tem repercussão positiva na imprensa nacional

O desenvolvimento de eficientes políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente garantiu à Várzea Grande uma menção de destaque, gestão de referência no segmento.  


Prêmio de Renome Nacional - Ações no combate as drogas e a exploração sexual rende homenagem ao prefeito Walace Guimarães



Pesquisa colocou Várzea Grande e Cuiabá como as mais atuante do país no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Pesquisa realizada com os internautas do maior portal de combate a pedofilia do centro oeste, que goza de credibilidade em todo o Brasil, reconheceu à expressão nacional de Cuiabá e Várzea Grande, no combate ao abuso e á exploração sexual de crianças e adolescentes.

A enquete realizada pelo portal abordou a seguinte pergunta. Qual cidade dessas citadas é as mais atuantes no combate a exploração sexual.

O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), a primeira dama, Jaqueline Guimarães, e  o secretário Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Mariuso Damião Ferreira, receberão a homenagem o  "Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão", destinado as personalidades e a instituições governamentais e não-governamentais que se destacarem no âmbito dos direitos humanos, no combate à exploração sexual, abuso sexual e pedofilia. 
Para o prefeito Walace Guimarães, esta ação é de grande importância, pois, os combates à exploração infantil e aos crimes de pedofilia devem ser prioridades do Governo e da Justiça no Brasil. 


“Esta honraria é fruto do compromisso com as causas sociais na perspectiva da inclusão e da construção da equidade, que só se dará através da educação, do conhecimento e de um conjunto de políticas de proteção e promoção da infância e da adolescência”, desta o prefeito Walace.

Para o ativista, o Destaque Nacional mostra o comprometimento da Prefeitura na área da infância e da adolescência e também a articulação entre o poder público e o Conselho Municipal. “Este prêmio é resultado do esforço e das ações da Prefeitura e dos projetos desenvolvidos pelo Conselho”, destaca João Batista.

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia disse que a solidariedade é um ato que deve ser passado adiante. “Foi pensando assim que decidi apoiar um conjunto de campanhas sociais que estão contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas, com informação e orientação. Esta mobilização é apenas um começo, de muitas outras campanhas que virão”.

Este prêmio objetiva segundo o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia, oreconhecimento e valorização do trabalho de pessoas ou entidades que lutam pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes. 

Além do  "Troféu Rompendo o Silêncio Joanna Maranhão".  serão entregues certificados a personalidades e instituições que contribuem, decisivamente, no desenvolvimento da criança e do adolescente. 

Joanna Maranhão:

Nadadora que derrubou o muro do silêncio - Sabemos que enquanto a vítima de um abuso sexual sofrer em silêncio, dificilmente conseguirá vencer o trauma. Esta sua postura servirá de modelo para milhares de crianças, que deixam de contar sobre o abuso sexual sofrido, porque ninguém acredita nelas. 

A criança cresce então com profundo sentimento de culpa e vergonha. O que você passou não é um problema só seu. Muitas crianças são vítimas de abuso sexual por pessoas que mantém com elas uma relação de confiança e de amizade, muitas vezes, uma relação de autoridade, de poder e dependência. A criança cede por medo e se cala por vergonha. 
Jaqueline Guimarães eleva e dignifica a sua instituição e tem demonstrado compromisso com a justiça e a paz social, além do seu elevado espírito público no cumprimento de sua função. 


Joanna com a ajuda de sua família, que a apoia integralmente, conseguiu derrubar o muro do silêncio que cercava essas memórias traumáticas. Servirá de exemplo para muitas crianças, homens e mulheres, já adultos, e que não tiveram a coragem que teve Joanna, que hoje está livre de um fardo que carregou durante, no mínimo, onze anos. 

Que a sociedade se conscientize de que o abusador sexual está em todas as classes sociais e que, na maioria das vezes, é uma pessoa conhecida da família, que nele confia. E que as autoridades esportivas não se fechem corporativamente a uma realidade.









Combate as Drogas Walace: 

“Tanto as crianças e os adolescentes, como a parcela adulta da população hoje dependentes das drogas precisam do apoio do poder público para se livrar desse grave problema, que atinge cada vez mais a família várzea-grandense,” avalia Walace. 

Para o peemedebista, somente políticas bem direcionadas e consistentes tocadas pela prefeitura em parceria com os governos estadual e federal podem contribuir para tirar essas pessoas do flagelo em que se encontram hoje, situação que contribui, cada vez mais, para a desagregação das famílias que sofrem com esse problema,” entende Walace. 

“Como médico tenho credenciais suficientes para implementar iniciativas que venham a culminar com a recuperação de quem é hoje vítima das drogas em nossa cidade,” analisa Walace. 

O prefeito diz que o problema das drogas é hoje um caso para ser resolvido pelo poder público, que tem a obrigação de implementar políticas que curem e reduzam, ao máximo, os danos no organismo de quem consome esses produtos. “Os anos se passaram e o consumo de drogas nunca foi tratado com políticas humanizadas e eficientes em nossa cidade. Os gestores que passaram pelo município e os de plantão sempre empurraram o problema com a barriga, com muito descaso e desprezo,” acusa Walace. 

Walace ressalta que, em sua gestão, trata o consumo de drogas como uma doença que precisa ser curada e não como um problema de polícia. “Sempre analisaram o uso de drogas de forma distorcida, por isso a situação chegou ao ponto em que está hoje, de pura degradação de quem consome tais produtos,” assinala Walace.

Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia 
Contato para contribuição:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

·                     Agência do Rio de Janeiro
·                     Brasília Em Dia
·                     Brasília em Tempo Real
·                     Brasília Fato
·                     Correio Braziliense
·                     Folha de Brasilia
·                     Hora H News
·                     Jornal do DF
·                     Jornal Impacto PR
·                     Jornal Zero Hora de Brasília
·                     Jornal Zero Hora de Brasília
·                     Mais Brasilia
·                     Martinópolis 24 horas São Paulo
·                     O Estado do Paraná
·                     Portal Alô Brasília

http://saopauloonline.webnode.com/

MATÉRIAS DO PORTAL TODOS CONTRA A PEDOFILIA SERÃO REPERCUTIDAS NOS SEGUINTES SITES ABAIXO:

O DOCUMENTO

Jornal Zero Hora de Brasília

AGÊNCIA DO RIO DE JANEIRO

JORNAL POVO DO RIO

TODOS CONTRA A PEDOFILIA

PORTAL ALÔ BRASÍLIA

MAIS BRASILIA

FOLHA DE BRASILIA

CORREIO BRAZILIENSE

Eu voto sustentável MT

Jornalde Hoje Cuiabá


JornalCentro-Oeste Popular MT


MT24HORASNEWS


Jornal O Independente Várzea Grande


Tribuna do Norte MT


Novo Jornal Cuiabá


Jornal Metropolitano Cuiabá


Correio de Cuiabá


Cuiabá Últimos Segundo

Cada Minuto Várzea Grande


Revista Educação


Cuiabá Revista Escola

Todos Pela Educação


Zero Hora


Extra Várzea Grande

Primeira Edição MT


Jornal Várzea Grande em Tempo


Várzea Grande em Foco


Jornal Giro MT


Educação em Foco MT

Confidencial Hoje MT

Jornal Expresso MT

Expresso online MT

O Jornal de Várzea Grande

Correio do Povo MT

Aqui Acontece MT

CUIABÁ TUDO NA HORA

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More