Faz Diferença na Rede:Enquete aponta José Rodrigues como o mais atuante nas redes sociais em MT


Um levantamento realizado pelo Portal Todos Contra a Pedofilia MT trouxe um panorama de como os políticos de Mato Grosso utilizam as redes sociais.

No levantamento o portal trouxe um panorama de como os políticos de Mato Grosso utilizam as redes sociais. A grande surpresa foi que no levantamento preliminar o Secretario de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, José Rodrigues Rocha Júnior, ficou em primeiro lugar, o mais atuante nas redes sociais nas divulgações das ações da secretaria, em segundo lugar vem o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR).

José Rodrigues valoriza o ambiente digital como forma de aproximação com a sociedade e troca do diálogo. “Sou atuante nas redes sociais e acredito que o uso das ferramentas digitais é fundamental para qualquer agente público. Elas permitem a troca de informações praticamente em tempo real, livre de mediação”, afirmou secretario.

 “É impensável, hoje em dia, a presença das redes sociais. É a maneira mais rápida e fácil para a população trazer suas necessidades e entrar em contato com a secretária,” finalizou José Rodrigues.

Fonte: Portal Todos Contra a Pedofilia MT

Série 'Desafios do Prefeito Mauro Mendes' destaca a Educação


"Precisamos investir na qualidade de ensino para manter nossos alunos nas salas de aula, tenho a certeza que o Gilberto Gomes Figueiredo vai fazer a diferença no comando da secretaria de educação, afirma ativista 
O ativista confirmou ter enviado ofício ao secretario de educação solicitando a continuidade da parceria 

O prefeito Mauro Mendes (PSB) irá enfrentar muitos desafios nos quatro anos de mandato. A equipe do Portal Todos Contra a Pedofilia MT percorreu a região central da cidade para perguntar à população quais as prioridades para o governo Mauro Mendes. A situação da saúde aparece no topo da lista. O povo reclama do Pronto Socorro e também da demora no atendimento nas Unidades Básicas de Saúde. A falta de vagas em creche também é tratada com preocupação pelos moradores. Os mais jovens apelam por mais emprego. 

A servidora terceirizada, Sebastiana Maria de Oliveira fez uma comparação rápida e clara da educação oferecida pelo estado e o município. Mãe de duas filhas de 11 e 16 anos, Sebastiana faz parte do Programa de Educação de Jovens e Adultos, do Governo do Estado. 

“A educação no município melhorou muito com relação à estadual. Minha filha de 11 anos conseguiu ler com poucos meses depois que transferi ela. Além disso, quando elas apresentam alguma dificuldade, recebem um acompanhamento de reforço na própria escola”, afirmou Sebastiana. 

Segundo Sebastiana, o acompanhamento não se restringe apenas à sala de aula. “Na escola as minhas filhas ainda recebem assistência de psicólogos e assistentes sociais”, disse. 

Um pensador já disse que se fosse prefeito a primeira coisa em que investiria seria na educação, pois um povo sem educação não saberia usar uma cidade por mais infraestrutura que ela tivesse. Mas investir em educação não é só fazer escola e comprar carteiras. Investir em educação é antes de tudo valorizar os professores, investir na qualificação, investir no aluno e em sua família,destacou João Batista de Oliveira que é considerado o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá. 

Para a dona de casa Luciana Soares da Silva, o prefeito Mauro Mendes deveria tratar como prioridade a área de educação. “Principalmente em relação às creches. Na minha opinião, faltam vagas. Sofremos muito para matricular a minha neta na escola. Conseguimos depois de muito esforço, mas conheço famílias que ainda não conseguiram arrumar uma vaga. Muitas creches foram construídas nos últimos anos, mas mesmo assim não tem capacidade para atender todo mundo”, diz. 

Ela também afirma que o prefeito deve olhar com atenção todos os bairros da cidade. Na opinião da moradora, a falha da última gestão foi esquecer a periferia. “O bairro onde moro foi abandonado nos últimos anos. Eles não faziam a limpeza de rua e de terrenos. As vias estão sujas e os terrenos cheios de mato. A nossa cidade é muito bonita, mas precisa de cuidados”, diz. 

Desafios do novo prefeito: problema está na Educação Infantil 

Sem políticas 

O ativista sustenta que a discussão sobre desenvolvimento cultural e educacional em Cuiabá deixou de considerar a importância do livro, do acesso à leitura e dos projetos comunitários. 

“É necessário ampliar as possibilidades e instaurar o debate sobre o tema, com o envolvimento direto do poder público, aberto à participação popular para ampliar as políticas locais de educação e cultura da cidade”, afirmou. 

Perfil do Secretario Municipal de Educação de Cuiabá: 

Natural de Curitiba-PR, Gilberto Figueiredo, 52 anos, chegou à Cuiabá ainda criança, onde constituiu família. Órfão de pai e mãe aos 12 anos, o secretário destacou a importância da educação na sua trajetória de vida. “Perdi meus pais ainda muito criança e pelo empenho dos meus irmãos aprendi o valor do estudo. Foi a educação que me deu tudo o que eu tenho hoje. Foi a educação que me fez chegar onde cheguei, que me fez estar aqui, nesse novo desafio ao lado de todos vocês, profissionais da Educação de Cuiabá”, contou o secretário. 

Graduado em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão Estratégica Avançada e Administração de Serviços de Saúde. 

Foi diretor dos colégios Isaac Newton e Anglo Vestibulares. 

O último cargo ocupado foi de Diretor Regional do SENAI-MT. 

Não conseguiu audiência com o secretario:Diretor vai recorre ao secretário de educação Gilberto Gomes Figueiredo, para continuar a parceria no projeto A Escola de Mãos Dadas Contra a Pedofilia

Diante da problemática social, gerada pelo aumento dos casos de pedofilia no município de Cuiabá, a direção do Portal Todos Contra a Pedofilia e a ONG MT contra a pedofilia, quer continuar a parceria, com a secretaria de educação de Cuiabá e outros parceiros, para manter a parceria com a secretaria de educação de Cuiabá com o projeto “A Escola de Mãos Dadas Contra a Pedofilia”, para isso o diretor do portal vai recorrer ao secretario municipal de educação, Gilberto Gomes Figueiredo para manter a parceria. 

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, pretende mobilizar pelo menos 60 entidades e empresas instaladas em Cuiabá para aderir ao projeto. Segundo p maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, João Batista, é preciso da mobilização e o envolvimento da sociedade cuiabana nessa causa tão importante, além de garantir a continuidade de outras ações. “As ações serão contínuas no município. A prefeitura de Cuiabá já realizada um importante trabalho através dos projetos sociais, como o Cras e o Peti, e pretendemos intensificar para conscientizar a população”, disse o presidente da ONG MT contra a Pedofilia. 

Ele destacou ainda que a campanha vai trabalhar em várias frentes de atuação, como encaminhamento de denuncias online, divulgação do Disque 100 e 197, encaminhamento a atendimentos psicossocial, pedagógico e jurídico, tanto para as vítimas como para familiares, além de ações de âmbito cultural e artístico. 

“Temos que enfrentar este problema e, por isso, vou ao secretario municipal de educação, Gilberto Gomes Figueiredo, no sentido de continuar com o apoio da prefeitura de Cuiabá através da secretaria de educação, nessa grande luta em defesa da criança e adolescente”.

O maior ativista na luta contra a pedofilia em MT, João Batista de Oliveira, diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, destacou que a campanha vai incomodar muita gente, porém vai trazer resultados positivos e o apoio do secretario de educação, Gilberto Gomes Figueiredo do prefeito Mauro Mendes, e acima de tudo tendo a primeira dama, Virginia Mendes como aliada, com certeza será de fundamental na luta para contra esse crime hediondo e que tem destruído muitas famílias. 

Os próximos capítulos desta História serão contados pelos seus próprios atores sociais. E nós estamos aqui para socializar com nossos leitores estas importantes páginas da recente trajetória de Cuiabá. Ninguém é obrigado a concordar conosco, mas jamais poderá questionar o direito inalienável de expressar nossas idéias. Tá dito!

João Batista de Oliveira
Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT

O gestor municipal está de parabéns, pois desarmou os palanques políticos que foram armados ",declarou João Batista



O prefeito Mauro Mendes desarmou os palanques em relação a taxa do IPTU,diz diretor


Legitimidade para avaliar Mauro Mendes dá uma demonstração de grandeza e responsabilidade em ato que desarmou o palanque da oposição em especial do genro do deputado José Riva, vereador João Emanuel, afirmou o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista.
Chamando para si a responsabilidade -  O prefeito Mauro Mendes anunciou que irá realizar um forte trabalho para reduzir a inadimplência do IPTU em 2013 e, assim, garantir os recursos necessários para execução de projetos para o município. Para isso, ampliará o quadro de servidores e a estrutura da Procuradoria Geral do Município.

Um gesto de grandeza de Mauro Mendes – Na tarde desta quinta-feira (16), Mauro Mendes concedeu entrevista coletiva para explicar o motivo que levou a Prefeitura de Cuiabá a não aplicar este ano o aumento de 25% do IPTU aprovado na Legislatura passada da Câmara Municipal. Na oportunidade, garantiu que a redução da arrecadação gerada pela manutenção da alíquota atual não irá prejudicar o projeto de construção do novo Pronto-Socorro Municipal. “Se os recursos para isso não vierem dessa fonte, virão de outras”.

Segundo o secretário municipal de Fazenda, Guilherme Müller, com a manutenção do valor do IPTU, a prefeitura deixará de arrecadar de R$ 17 milhões a R$ 20 milhões em 2013.


Parabéns ao prefeito Mauro Mendes, o que não
posso dizer o mesmo ao presidente da câmara municipal
de Cuiabá,vereador João Emanuel (PSD).
A decisão de não colocar em prática a Lei aprovada pela Câmara Municipal foi tomada com base em orientação da Procuradoria Geral do Município.

Após realização de um estudo detalhado acerca da legalidade da implementação do aumento, solicitado pelo prefeito, a Procuradoria apontou que o mesmo não poderia ser aplicado porque o prazo entre a alteração da Lei e sua aplicação deve ser de 90 dias, o que não ocorreu. A alteração na Lei promovendo o aumento foi aprovada pela Câmara no dia 28 de dezembro, enquanto a data de aplicação do IPTU é 10 de janeiro.

Por esse motivo, a alíquota do IPTU deste ano será idêntica à do ano passado, de 0,4% sobre o valor do imóvel. Os carnês do IPTU já começaram a ser emitidos e o imposto será cobrado a partir de abril.

"Avalio isso como um gesto de grandeza tanto do prefeito Mauro Mendes (PSB). O gestor municipal está de parabéns, pois desarmou os palanques políticos que foram armados ",declarou João Batista de Oliveira diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia e considerado como o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá.

 Deram com os burros n'água os parlapatões de plantão: Todos sabem que política é feita de gestos. E este não foi apenas um gesto político, mas também um gesto de grandeza em prol da cidade, de cordialidade e do diálogo pelo bem da sua população, que necessita que as posições partidárias e as divergências políticas dos seus comandantes sejam deixadas de lado para que Cuiabá possa a cada dia ser uma cidade melhor. Parabéns ao prefeito Mauro Mendes, o que não posso dizer o mesmo ao presidente da câmara municipal de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD).

Ninguém é obrigado a concordar - Os próximos capítulos desta História serão contados pelos seus próprios atores sociais. E nós estamos aqui para socializar com nossos leitores estas importantes páginas da recente trajetória de Cuiabá. Ninguém é obrigado a concordar conosco, mas jamais poderá questionar o direito inalienável de expressar nossas idéias. Tá dito!

João Batista de Oliveira

Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT

Um gesto de grandeza:O prefeito Mauro Mendes desarmou os palanques em relação a taxa do IPTU,diz diretor


Legitimidade para avaliar -Mauro Mendes dá uma demonstração de grandeza e responsabilidade em ato que desarmou o palanque da oposição em especial do genro do deputado José Riva, vereador João Emanuel, afirmou o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista.
Chamando para si a responsabilidade O prefeito Mauro Mendes anunciou que irá realizar um forte trabalho para reduzir a inadimplência do IPTU em 2013 e, assim, garantir os recursos necessários para execução de projetos para o município. Para isso, ampliará o quadro de servidores e a estrutura da Procuradoria Geral do Município.

Um gesto de grandeza de Mauro Mendes – Na tarde desta quinta-feira (16), Mauro Mendes concedeu entrevista coletiva para explicar o motivo que levou a Prefeitura de Cuiabá a não aplicar este ano o aumento de 25% do IPTU aprovado na Legislatura passada da Câmara Municipal. Na oportunidade, garantiu que a redução da arrecadação gerada pela manutenção da alíquota atual não irá prejudicar o projeto de construção do novo Pronto-Socorro Municipal. “Se os recursos para isso não vierem dessa fonte, virão de outras”.

Segundo o secretário municipal de Fazenda, Guilherme Müller, com a manutenção do valor do IPTU, a prefeitura deixará de arrecadar de R$ 17 milhões a R$ 20 milhões em 2013.


Parabéns ao prefeito Mauro Mendes, o que não
posso dizer o mesmo ao presidente da câmara municipal
de Cuiabá,vereador João Emanuel (PSD).
A decisão de não colocar em prática a Lei aprovada pela Câmara Municipal foi tomada com base em orientação da Procuradoria Geral do Município.

Após realização de um estudo detalhado acerca da legalidade da implementação do aumento, solicitado pelo prefeito, a Procuradoria apontou que o mesmo não poderia ser aplicado porque o prazo entre a alteração da Lei e sua aplicação deve ser de 90 dias, o que não ocorreu. A alteração na Lei promovendo o aumento foi aprovada pela Câmara no dia 28 de dezembro, enquanto a data de aplicação do IPTU é 10 de janeiro.

Por esse motivo, a alíquota do IPTU deste ano será idêntica à do ano passado, de 0,4% sobre o valor do imóvel. Os carnês do IPTU já começaram a ser emitidos e o imposto será cobrado a partir de abril.

"Avalio isso como um gesto de grandeza tanto do prefeito Mauro Mendes (PSB). O gestor municipal está de parabéns, pois desarmou os palanques políticos que foram armados ",declarou João Batista de Oliveira diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia e considerado como o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá.

 Deram com os burros n'água os parlapatões de plantão: Todos sabem que política é feita de gestos. E este não foi apenas um gesto político, mas também um gesto de grandeza em prol da cidade, de cordialidade e do diálogo pelo bem da sua população, que necessita que as posições partidárias e as divergências políticas dos seus comandantes sejam deixadas de lado para que Cuiabá possa a cada dia ser uma cidade melhor. Parabéns ao prefeito Mauro Mendes, o que não posso dizer o mesmo ao presidente da câmara municipal de Cuiabá, vereador João Emanuel (PSD).

Ninguém é obrigado a concordar - Os próximos capítulos desta História serão contados pelos seus próprios atores sociais. E nós estamos aqui para socializar com nossos leitores estas importantes páginas da recente trajetória de Cuiabá. Ninguém é obrigado a concordar conosco, mas jamais poderá questionar o direito inalienável de expressar nossas idéias. Tá dito!

João Batista de Oliveira

Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT

Faz a Diferença: Confederação dos Municípios destaca bons exemplos na luta contra a pedofilia, Cuiabá é o destaque



A Confederação Nacional de Municípios (CNM) que apóia a divulgação e intercâmbio de projetos relacionados ao combate a pedofilia onde vem  servir de exemplo a outros Estados e Municípios, destacou a posição privilegiada da Prefeitura de Cuiabá no levantamento realizado no que se refere à luta no combate a pedofilia nas escolas da capital.

Bons exemplos:

A CNN destacou que alguns Municípios brasileiros já contam com projetos de combate a pedofilia onde tentam envolver toda a comunidade. Um exemplo é o da Secretaria de Educação de Cuiabá no comando do secretario Gilberto Gomes Figueiredo que implementou o projeto “A Escola de mãos dadas contra a pedofilia”. A iniciativa do maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, João Batista de Oliveira, se deu após verificar a existência de casos de pedofilia investigados em Cuiabá, sendo que todos foram encaminhados às autoridades por escolas públicas depois que professores e diretores notaram mudanças no comportamento de seus alunos. A ação visa informar crianças e pais sobre o assunto, como denunciar ou mesmo observar comportamentos diferentes de seus filhos. O projeto será estendido a todas as escolas da rede pública de Cuiabá.

A prefeitura municipal de Terra Boa no Paraná também está utilizando a escola para lutar contra a pedofilia e para isso realizou palestras para os pais e responsáveis, com orientações da policia e educadores sobre o tema. Em Catanduva no interior de São Paulo a Câmara de vereadores preocupada com o assunto, aprovou um projeto que estabelece políticas publicas contra a pedofilia.

O destaque de Cuiabá se deve ao professor natural de Curitiba-PR, Gilberto Figueiredo que chegou à Cuiabá ainda criança, onde constituiu família. Órfão de pai e mãe aos 12 anos, o secretário destacou a importância da educação na sua trajetória de vida. “Perdi meus pais ainda muito criança e pelo empenho dos meus irmãos aprendi o valor do estudo. Foi a educação que me deu tudo o que eu tenho hoje. Foi a educação que me fez chegar onde cheguei, que me fez estar aqui, nesse novo desafio ao lado de todos vocês, profissionais da Educação de Cuiabá”, contou o secretário. 

Virginia Mendes:

Ativista convidará Virginia Mendes para ser madrinha do projeto a Escola de Mãos Dadas Contra Pedofilia

"É imprescindível, para todos nós, ter o apoio do prefeito Mauro Mendes (PSB) e da sua esposa Virginia Mendes nesse momento.

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, quer a garantia do apoio irrestrito da primeira dama de Cuiabá, Virginia Mendes no combate a pedofilia e às drogas e a valorização da vida, em seu mais amplo sentido, e destacou a defesa da família como prioridade absoluta para o bem estar da sociedade saudável.

"É imprescindível, para todos nós, ter o apoio do prefeito Mauro Mendes (PSB) e da sua esposa Virginia Mendes nesse momento. Combater as drogas, a pedofilia e os desvios de conduta é tarefas que precisamos cumprir diariamente, daí a importância da união entre as forças políticas de Cuiabá", defendeu João Batista.

Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, que é considerado como o maior ativista na luta contra a pedofilia em Cuiabá lembrou-se da importância de ações conjuntas para combater o problema. "Sabemos da dificuldade em combater a pedofilia, mas com apoio do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) e da primeira dama Virginia Mendes vai ajudar e muito na rede de atendimento às vítimas", lembrou.

O diretor do portal afirmou que esta tentando marcar  um encontro com a primeira dama de Cuiabá, Virginia Mendes, e destacou que "A família estruturada reflete uma sociedade também estruturada, por isso não podemos permitir nenhuma ameaça a esta estrutura divina". O diretor cobrou mais investimentos nas clínicas para dependentes químicos no estado. “As unidades terapêuticas religiosas estão sozinhas nesta luta”. A medicina não tem leitos suficientes e nem medicamento eficaz para recuperar dependentes. Criaram muitos obstáculos paras as entidades filantrópicas que fazem este beneficio à sociedade.

O novo presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, está em pé de guerra com políticos e comunicadores que se diziam contra pedofilia e, agora, segundo ele, sumiram do mapa. Ele afirmou que em período eleitoral, muitas pessoas levantaram a bandeira contra a pedofilia, mas, passado o pleito, os "defensores" da causa desapareceram e questiona: "Onde estão professores, radialistas, ex-vereadores e os atuais, além de ex-deputados e também os atuais, que içaram a bandeira contra a pedofilia"?. Boa pergunta!  cadê Janete Riva, José Riva que se diziam tão atuante na causa?.


 Veja a matéria no site da CNN:
http://www.cnm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=21393:proposta-amplia-tipificacao-e-torna-hediondo-crimes-relacionados-a-pedofilia-&catid=36:congresso-nacional&Itemid=124

Cuiabá:Professor e administrador Gilberto Gomes Figueiredo, Um novo gestor para uma Secretaria de Educação


O novo secretário de Educação de Cuiabá, Gilberto Gomes Figueiredo, afirmou, que quer uma educação acolhedora para os profissionais e, principalmente, para os estudantes. “Vamos discutir as reivindicações dos professores, melhorar as estruturas das escolas e lutar sempre para que nossas unidades sejam um lugar bom para todos”, disse. 

O novo secretário de Educação de Cuiabá, Gilberto Gomes Figueiredo, evita expor o antecessor, Silvio Fidelis, mas tem procurado se diferenciar nos mínimos detalhes. O objetivo é "despolitizar" a secretaria municipal de Educação e criar um perfil mais técnico para manter o funcionamento da rede escolar num ambiente mais harmonioso. Para criar o novo modelo, ele pretende dar um tratamento igualitário às escolas a partir de um levantamento feito entre seus diretores. O raio x de todos os problemas norteará a prefeitura nos investimentos futuros e na aplicação para reparos nas unidades até o início do ano letivo. 

A Secretaria de Educação na gestão passada, comandada por Silvio Fidelis, recebeu muitas críticas por não tratar bem os professores e ainda aparelhar a pasta e arregimentar cargos comissionados para fazer campanha política. 

Natural de Curitiba-PR, Gilberto Figueiredo chegou à Cuiabá ainda criança, onde constituiu família. Órfão de pai e mãe aos 12 anos, o secretário destacou a importância da educação na sua trajetória de vida. “Perdi meus pais ainda muito criança e pelo empenho dos meus irmãos aprendi o valor do estudo. Foi a educação que me deu tudo o que eu tenho hoje. Foi a educação que me fez chegar onde cheguei, que me fez estar aqui, nesse novo desafio ao lado de todos vocês, profissionais da Educação de Cuiabá”, contou o secretário. 

O gesto evita a exposição negativa, já que a educação era uma das áreas mais criticadas da gestão passada, porém por onda tem passado não deixou de passar sua mensagem para se diferenciar. Mostrou-se exigente, disse que os locais precisavam de pequenas reformas, ressaltando o lançamento de editais de licitação para que não haja descontinuidade na manutenção das escolas.
Diretor vai recorre ao secretário de educação Gilberto Gomes Figueiredo, para continuar a parceria no projeto A Escola de Mãos Dadas Contra a Pedofilia 

Diante da problemática social, gerada pelo aumento dos casos de pedofilia no município de Cuiabá, a direção do Portal Todos Contra a Pedofilia e a ONG MT contra a pedofilia, quer continuar a parceria, com a secretaria de educação de Cuiabá e outros parceiros, para manter a parceria com a secretaria de educação de Cuiabá com o projeto “A Escola de Mãos Dadas Contra a Pedofilia”, para isso o diretor do portal vai recorrer ao secretario municipal de educação, Gilberto Gomes Figueiredo para manter a parceria. 

O diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, pretende mobilizar pelo menos 60 entidades e empresas instaladas em Cuiabá para aderir ao projeto. Segundo p maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá, João Batista, é preciso da mobilização e o envolvimento da sociedade cuiabana nessa causa tão importante, além de garantir a continuidade de outras ações. “As ações serão contínuas no município. A prefeitura de Cuiabá já realizada um importante trabalho através dos projetos sociais, como o Cras e o Peti, e pretendemos intensificar para conscientizar a população”, disse o presidente da ONG MT contra a Pedofilia. 

Ele destacou ainda que a campanha vai trabalhar em várias frentes de atuação, como encaminhamento de denuncias online, divulgação do Disque 100 e 197, encaminhamento a atendimentos psicossocial, pedagógico e jurídico, tanto para as vítimas como para familiares, além de ações de âmbito cultural e artístico. 

“Temos que enfrentar este problema e, por isso, vou ao secretario municipal de educação, Gilberto Gomes Figueiredo, no sentido de continuar com o apoio da prefeitura de Cuiabá através da secretaria de educação, nessa grande luta em defesa da criança e adolescente”. 

A pedofilia causa danos, em alguns casos, irreversíveis. “Temos que estar atentos, denunciar e cobrar leis mais firmes visando a combater este mal”, destacou Toninho do Gloria, que é o maior ativista na contra a pedofilia em MT. 

O maior ativista na luta contra a pedofilia em MT, João Batista de Oliveira, diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, destacou que a campanha vai incomodar muita gente, porém vai trazer resultados positivos e o apoio do secretario de educação, Gilberto Gomes Figueiredo do prefeito Mauro Mendes, e acima de tudo tendo a primeira dama, Virginia Mendes como aliada, com certeza será de fundamental na luta para contra esse crime hediondo e que tem destruído muitas famílias. 

João Batista reforçou o posicionamento sobre a necessidade de a família ser mais estruturada e os pais mais atentos aos ensinamentos dos princípios morais. 

O Diretor citou diversos casos de crianças que foram vitimas de pedofilia, a maioria dos casos, praticados por familiares ou pessoa próximas e comentou que 70 por cento dos casos estupros envolvem crianças, que são mais fáceis de aliciar.

A perseguição implacável e desonesta contra Mauro Mendes


Deixe o homem trabalhar! Diretor manda vereadores deixarem de orquestrar perseguição ao prefeito Mauro Mendes

Desabafo: Estão tentando emplacar a maior perseguição política em Cuiabá de todos os tempos contra Mauro Mendes, afirmou o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá. 

Deixe o homem trabalhar!
A política feita na cidade de Cuiabá surpreende a cada nova versão, pelo péssimo exemplo de alguns mandatários. Foi dada a largada, nesta semana – apenas oficialmente – ,começou efetivamente o período pós-eleitoral. Porém a cada ano muda as maneiras novos conceitos para aliados, parceiros e conchavos, maso mais surpreendente de todo este componente político tem sido a mais pura e simples perseguição política e a mais brutal das chantagens contra o novo gestor da capital.

Destacaremos, os principais e mais conhecidos ‘novos métodos’, usados pelo genro do deputado estadual José Riva,vereador João Emanuel (PSD)onde o medo desesperado de perder o poder já em 2014 faz eles tomarem atitudes que beiram as raias da loucura, de quem se acham donos do poder e das instituição republicanicamente públicas, pois a eleição de Mauro Mendes foi a vitória de 'um novo jeito de fazer política'. 

Um dos primeiros alvos atingidos por aqueles que não admitem um novo jeito de fazer política'.em sua ânsia por procurar e implementar a sua mesquinha perseguição política foi contra o prefeito Mauro Mendes, onde o presidente e o primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadores João Emanuel (PSD) e Onofre Júnior (PSB), receberam a visita de cortesia de empresários e diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) aliados do presidente da assembleia legislativa do estado de Mato Grosso, José Geraldo Riva (PSD), que aproveitaram a oportunidade para defender a redução do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU),vale destacar que o presidente da CDL é filiado ao PSD afirmou o ativista. 

O grupo ligado ao deputado José Riva (PSD) que visitou a Câmara contou com o presidente da CDL de Cuiabá, Paulo Gasparoto filado ao PSD, e empresários do setor de confecções, petróleo, material de construção, farmácia, hotéis, veículos e autopeças. “Viemos aqui para desejar sucesso a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, além de tratar de assuntos que interessam à cidade, como esse aumento abusivo do IPTU”, afirmou Gasparoto. 

O presidente da CDL cobrou redução do Imposto ao tratar do aumento de 25% aprovado pelos vereadores da Legislatura passada, no fim do mês de dezembro. Ele também criticou incremento sucessivo da carga tributária, que prejudica principalmente micro e pequenos empresários. “Ao invés de se reduzir a alíquota, ampliam as isenções para 70 mil imóveis numa clara política populista”. 

O presidente da Câmara de Vereadores, João Emanuel, voltou a anunciar que na sexta-feira deverá ser divulgado um relatório sobre o processo legislativo que elevou o IPTU. Ele alega que a assessoria jurídica da Casa está avaliando principalmente os prazos regimentais, necessidade de pareceres das comissões de Economia e Finanças, Constituição e Justiça e Direito do Consumidor. “Estamos ouvindo as reivindicações dos empresários, que são também compartilhadas com diversos segmentos da sociedade e, se houver ilegalidade, não caberá outro caminho a não ser a revogação da medida”. 

O primeiro vice-presidente da Câmara, Onofre Júnior, que poderá perder o mandato parlamentar por infidelidade também concorda com a anulação desde que seja encontrada irregularidade na aprovação. “Fomos procurados pela CDL, mas a reclamação parte de vários setores da sociedade, que não suporta mais aumento de impostos. E a reavaliação desse processo é o que a sociedade espera”.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More