Emanuel Pinheiro: Ativista aplaude a possibilidade de troca no staff da prefeitura, é preciso oxigenar a gestão defende ativista

 “Temos um time bom, mas é salutar fazer um remanejamento de posições, estimulando a cada um com novos desafios e proporcionando à gestão uma oxigenada, uma nova dinâmica”, defendeu o ativista João Batista.



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), retornou oficialmente para o cargo após 30 dias de férias. E, com os resultados das urnas nas eleições deste ano, Pinheiro pretende reavaliar e oxigenar a sua gestão para 2023, com mudanças no seu secretariado.

“Esse é um time vitorioso, (secretariado) que tem competência, qualidade e compromisso com a cidade, porém as mudanças são comuns numa gestão, defendeu o ativista João Batista de Oliveira.

“Julgo ser esse o momento ideal para executar as alterações”, declarou João Batista em apoio a iniciativa do prefeito Emanuel Pinheiro.

Conforme divulgou o jornal A Gazeta, o chefe do Poder Executivo da capital disse que ele e o seu grupo avaliam o resultado das urnas para interpretar o que o eleitor cuiabano quis dizer e, assim, modificar o seu governo para os últimos dois anos. ‘Uma coisa é certa, nós vamos reoxigenar a nossa gestão. Vamos reavaliar e reorganizar as nossas forças, os nossos aliados e a nossa equipe de gestão’, disse.


Emanuel não esconde que as próximas mudanças têm como reflexo na disputa deste ano, onde a primeira-dama da capital, Marcia Pinheiro (PV), saiu derrotada na disputa ao governo, incluindo na capital. Governador Mauro Mendes (União) chegou a quase 70% dos votos válidos.


Porém, ele acredita que o resultado não irá interferir nas eleições de 2024, quando ocorre a sucessão ao seu governo. ‘Cada eleição é diferente. Acho muito cedo dizer que Emanuel Pinheiro e seu grupo estão mortos. Disseram isso em 2020 e olha o resultado’, diz. ‘Em 2020, o candidato do governador para disputa eleitoral [Roberto França] teve menos de 10% dos votos. Eu fui para o segundo turno com todos que se uniram contra a gente, incluindo gente do meu partido, e mesmo assim vencemos’, completou.


Emanuel também disse que a pesquisa Gazeta Dados, na segunda rodada, no primeiro turno apontou que 64% dos cuiabanos aprovam a sua gestão. ‘Na primeira pesquisa Gazeta Dados tínhamos 51% de aprovação. Então isso mostra a nossa força, o nosso trabalho’, analisou o prefeito, que coordenou a campanha da esposa.


Ele ainda aponta que o grupo reelegeu Emanuelzinho deputado federal e o presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB) para estadual. ‘A Marcia teve 70 mil votos em Cuiabá, sem fazer campanha, campanha de última hora, sem dinheiro. E hoje ela é uma semente do grupo às próximas eleições, mesmo ela dizendo que não tem essa pretensão’, diz.



Com a gazeta

Apoio A Proposta De Wilson Santos- Ativista João Batista Reforça A Importância Da Criação Da CPI Da Pedofilia Em MT

 Um crime que choca a população, mas que cada vez mais aumenta os números e preocupa as autoridades é a pedofilia. Emanuel Pinheiro  é o ícone na luta contra a pedofilia em MT,afirmou João Batista.

 

ativista%20Jo%C3%A3o%20Batista%20Emanuel%20Pinheiro%20Marcia%20Pinheiro%20(1)

Preocupado com o crescente índice de abusos sexuais contra crianças e adolescentes, um dos maiores ativista na luta em defesa dos direitos humanos da criança e adolescentes em MT, professor João Batista de Oliveira encampou o apoio ao deputado estadual Wilson Santos na criação da Comissão Parlamentar de Inquérito contra a Pedofilia (CPI da Pedofilia), que ele defende que deve ser presidida pelo deputado Wilson Santos. Assim como a comissão que será proposta, queremos trabalhar na prevenção desses crimes. Temos que conscientizar a população para denunciar os agressores. É preciso providências enérgicas para proteger as nossas crianças.


João Batista defende uma abordagem de choque nas pessoas, pois dados confirmam que o pedófilo está presente nas escolas, consultórios médicos, igrejas e, principalmente, em casa.


Temos que dar um basta nisso! Essa é uma das lutas do Portal Vidas e Direitos Humanos que vai reativar o Portal Todos Contra a Pedofilia MT- no combate à violência infantil e pelo bem estar social da população. É preciso agir rápido contra a pedofilia. Pois, o Brasil está em primeiro lugar no ranking de crimes de pedofilia na internet. É também o que mais compra materiais pornográficos envolvendo crianças e adolescentes.

 

Por isso, o ativista João Batista está envidando esforços para apoiar a iniciativa que será proposta pelo deputado Wilson Santos sobre esse tema, queremos ampliar os debates em nível estadual. Temos que conclamar a população a apoiar a instalação da CPI da Pedofilia em Mato Grosso, que vai surtir efeitos com a inserção de leis mais rígidas em MT. Diante do cenário apresentado, o ativista João Batista reforça a importância de abertura de uma CPI  na Casa Legislativa em MT.

ATIVISTA QUER WILSON SANTOS COMO PARCEIRO NO COMBATE A PEDOFILIA EM MT

 

João Batista de Oliveira falou que a
pedofilia é um dos mal da humanidade

Emanuel Pinheiro foi o ícone na luta contra a pedofilia em MT, afirma ativista João Batista , Foram 2,8 mil ocorrências no estado em 2020 e 2021; segundo delegada, casos têm aumentado em 2022.

Com números alarmantes, Mato Grosso ocupa lugar de destaque no cenário de violência sexual contra menores de idade. Segundo dados a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), crimes de estupro e estupro de vulnerável (quando a vítima tem menos de 14 anos) contabilizam 2.849 casos em todo o estado, em uma somatória de 2020 e 2021, sendo que a maioria dos casos envolvem crianças e pré-adolescentes.

Foram 177 casos de estupro em 2020, contra 162 em 2021. Já situações de estupro de vulnerável contabilizam 1.253 de casos em 2020 e 1.257 em 2021.

Quando estes levantamentos consideram a faixa etária e o sexo das vítimas, revelam que as meninas são as que mais sofrem vítimas de estupo de vulnerável. Em 2021, foram 358 ocorrências envolvendo vítimas do sexo feminino, entre 0 a 11 anos. Já o público masculino registrou 149 casos no mesmo período.

 

Contra as vítimas mais velhas, de 12 a 17 anos, as meninas ainda aparecem como as principais vítimas. Dados da Sesp apontam que, em 2021 foram atendidos 537 casos de estupro de vulnerável e 144 ocorrências de estupro contra esse público.

Em ocorrências contra menores do sexo masculino, foram contabilizados, em 2021, 33 estupros de vulneráveis e 18 estupros. 

Ainda de acordo com a Segurança Pública do estado, a terceira ocorrência mais registrada foi importunação sexual, com 132 casos em 2020 e 190 casos em 2021, o que significa um aumento de 44% nos atendimentos realizados.

 

O que dizem os números 

Acompanhando de perto e diariamente ocorrências desse tipo, a delegada Mariell Antonini, da Delegacia da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, revelou que a rotina de atendimento desses casos como esses é exaustiva. “O dia a dia de uma delegacia é muito corrido e lidar com ocorrências de crimes contra criança abala. Eu sou mãe de duas meninas, então eu sinto muito em ver diretos de menores sendo violados”, lamentou.

 

O maior ativista na luta contra a pedofilia em MT, João Batista de Oliveira falou que a pedofilia é um dos mal da humanidade, nos dias de hoje – e que a ciência ainda não conseguiu explicar a origem deste “mal perverso que assola as crianças e os adolescentes de todas as classes sociais”.

Embora a pedofilia seja definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como “doença, distúrbio psicológico e desvio sexual”, diz o ativista, “mas nem mesmo com os avanços da ciência não há uma explicação para as causas deste distúrbio que pouco a pouco vem destruindo a ingenuidade das crianças”, lamentou o vereador.

Ele lamentou ainda, o índice de violência, e as cenas degradantes apontadas nos meios de comunicação. “Pais matam filhos, filhos matam pais, idosos são cruelmente agredidos, crianças vítimas de violência sexual, maus-tratos e mulheres entregues a ira de seus companheiros”. E finalizou conclamando a sociedade – para enfrentar o problema, incentivando as denúncias e denunciando todos os tipos de violência. “Vamos nos unir para vencer este mal que persegue nossas crianças e adolescentes. Enquanto o bem for tímido o mal vai prevalecer. Vamos cada um de nós fazer nossa parte”.

WILSON SANTOS VAI PROPOR À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA A CRIAÇÃO DA CPI DA PEDOFILIA

 

image

 

Ainda comemorando sua reeleição a deputado estadual, com 23.446 votos, Wilson Santos já traçou suas primeiras metas para o novo mandato. Entre elas, a proposta de criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), contra a Pedofilia no âmbito de Mato Grosso.

O parlamentar afirma que os altos índices de crimes sexuais contra menores cometidos no estado justificam a abertura da comissão.

“Não podemos ficar parados diante deste absurdo. Mato Grosso tem registrado altos índices de crimes sexuais contra crianças e adolescentes, principalmente entre pessoas mais vulneráveis, que vivem em situação de muita pobreza, econômica e social. Essas violências acontecem em casa, na casa do vizinho, em todo e qualquer espaço. E temos que agir”, disse.

Wilson contou ter sido procurado por mães de menores vítimas de violência.

“Temos que proteger as nossas crianças, muitas vezes do que acontece até dentro de casa. Recebo informações da polícia, de familiares, de qualquer cidadão. Algo precisa ser feito”, assegurou o deputado.

O deputado diz ter se inspirado na CPI da Pedofilia, criada no Senado Federal, pelo então senador Magno Malta. O relatório final daquela comissão, com 1.995 páginas, relacionou casos de pedofilia e ações feitas pelas polícias em noves estados – Goiás, Roraima, Pará, São Paulo, Espírito Santo, Piauí, Amazonas, Alagoas e Bahia. O relatório apontou políticos, religiosos e até magistrados como suspeitos pela prática dos crimes.

“O Congresso conduziu a CPI da Pedofilia, que teve resultados importantes, como criação de legislações para proteger as crianças. Fiquei muito feliz do Magno Malta ter sido eleito senador novamente e, com certeza, vou me reunir com ele para tratar desse tema”, adiantou.

“Quem quiser pode denunciar comigo também, que irei buscar formas de averiguar. Às vezes, a pessoa não quer ir na polícia, mas eu estou à disposição e vou me debruçar sobre esse crime”, enfatizou o deputado considerado o mais produtivo da Assembleia Legislativa nos últimos 7 anos e 10 meses: 3.328 proposições.

Wilson é autor de 86 leis em vigor voltadas à saúde, educação, inclusão social, segurança, infraestrutura, esportes, cultura, lazer, meio ambiente e agricultura familiar. Além disso, 915 projetos de lei, 733 indicações ao governo, 350 requerimentos, 147 resoluções. Em dez mandatos, o parlamentar soma 1,3 milhão de votos recebidos.

MULTIDÃO COMPARECE A INAUGURA DO COMITÊ DE EMANUELZINHO EM VÁRZEA GRANDE

 Casa cheia, alegria e apoio. Assim aconteceu a inauguração: Emanuelzinho tem mostrado articulação para somar em seu palanque um grupo que vai trabalhar para o ajudar a sua reeleição.



O candidato a deputado federal Emanuelzinho (MDB), reuniu quase mil pessoas na inauguração de seu comitê em Várzea Grande, nesta quarta-feira (12.09) o evento contou a presença da candidata a governadora Márcia Pinheiro (PV) e do candidato ao senado Neri Geller (PP).

O parlamentar, que pleiteia a reeleição para o segundo mandato na Câmara dos Deputados, reuniu uma multidão de apoiadores e lideranças para a abertura do QG da campanha em Várzea Grande.

"Tenho orgulho de apoiar Emanuelzinho", disse o vereador Hilton Gusmão (PV), destacando a parceria do parlamentar com o município de Várzea Grande que já captou milhões para obras e projetos no município.

"Estamos andando pelos quatro cantos da cidade de Várzea Grande, andando rua por rua, e o povo vai recompensar tudo o que o senhor fez pela cidade de Várzea Grande", disse o ex vereador e ex vice prefeito de Várzea Grande, Wiltinho.

Wiltinho destacou que o município "está fechado com Emanuelzinho" e que nesta reta final de campanha será preciso conversar com amigos, parentes e vizinhos para multiplicar o conhecimento sobre as realizações do parlamentar em Várzea Grande.

"Várzea Grande vai retribuir ao Emanuelzinho, em 2 de outubro, tudo que ele tem feito pela cidade", pontuou o ativista social João Batista. Na mesma linha, o vereador Icaro Reveles, destacou que a cidade dará um "voto de gratidão" ao deputado Emanuelzinho. O ativista João Batista reforçou que Emanuelzinho se dedica a destinar emendas pensando no que o povo precisa.

“Emanuelzinho hoje tem meu apoio pelo que fez por Mato Grosso e em especial por Várzea Grande. A população do meu município vai reconhecer tudo o que ele fez por nós. Ele aqui terá uma das maiores votações para deputado federal que um candidato já teve em toda a história” declarou o entusiasmado e agradecido o vereador Enfermeiro Emerson (PP).






Movimento: Liderados pelo ativista João Batista, lançam manifesto de apoio a Marcia Pinheiro em primeiro turno


A primeira dama de Cuiabá Marcia Pinheiro candidata a governadora pela coligação PT, PV e PC do B está prestes a ganhar mais um apoio de peso. No início da próxima semana será lançado um manifesto assinado por dezenas de personalidades da sociedade civil que não têm vínculo partidário com o PT, PV e PC do B, mas enxergam no apoio imediato a Marcia Pinheiro o melhor caminho para vencer a extrema-direita hoje instalada no Palácio Paiaguás que acima de tudo não respeita os funcionários públicos.

Organizada pelo atuante ativista João Batista de Oliveira umas das referências na luta em defesa dos direitos humanos em Mato Grosso, a lista de adesões ao manifesto ainda não está fechada, entre os signatários estão líderes comunitários, professores, ativistas sociais, presidentes de sindicatos.


“Mais do que eleger uma governadora, em 2022 o estado de Mato Grosso fará plebiscito entre continuar o desastre da gestão Mauro Mendes para a educação pública.Ou colocar uma pessoa onde a marca da gestão do seu esposo Emanuel Pinheiro é acima de tudo a valorização e respeito aos funcionários públicos.

Mauro Mendes assumiu o governo de Mato Grosso em 2019 com a promessa de dialogar com todos (as), priorizar a educação e valorizar professores (as) e funcionários (as) de escola.

Três anos depois, seu legado é de destruição, autoritarismo, aprofundamento da miséria da categoria, extermínio de direitos e desmonte da escola pública.

Sob seu governo é proibido adoecer: Diante do anúncio da sua reeleição, consideramos um dever de alertar a população para a realidade do estado sob a gestão de Mauro Mendes, o maior mentiroso da história de MT. Outro dado preocupante é quanto à diminuição do número de instituições, que vem caindo anualmente.

O ativista João Batista acredita que com a eleição da Marcia Pinheiro é a certeza da volta da empatia social e a retomada na esperança de um desenvolvimento sustentável.

Porque o perfil Mauro Mendes já conhecemos, No tocante a Marcia Pinheiro ela é um exemplo de Primeira Dama atuante, sempre preocupada com a imagem da cidade, todos os dias ela faz questão de acompanhar de perto o setor social, as ações junto às entidades filantrópicas, a organização e preparativos para os eventos, além de estar atenta a todos os detalhes da administração junto ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).


Marcia Pinheiro não orgulha o município somente por estar preocupada com a imagem da cidade, mas por seu carisma com a população que praticamente todos os dias procuram por ela.

João Batista de Oliveira
65 96733004

Emanuel Pinheiro Neto parlamentar determinado e atuante no seu primeiro mandato, afirma ativista social João Batista

 


No primeiro mandato como deputado federal por Mato Grosso, Emanuel Pinheiro Neto (MDB) traz consigo uma vasta bagagem política e cultural. E no congresso nacional é considerado um dos parlamentares mais respeitados pela coerência de ideias e bom senso, procurando sempre buscar o diálogo com seus pares nas mais intrincadas questões políticas, com vistas a encontrar alternativas válidas para a consecução dos objetivos do poder legislativo.

Características que se destacam na vida pública do deputado Emanuel Pinheiro Neto são a ética e a coragem. No parlamento, o deputado Emanuelzinho sempre tem intacto seu ponto de vista na defesa dos interesses do povo matogrossense. É crítico e analítico, propondo saídas e soluções em situações onde sente que a maior prejudicada está sendo a população de Mato Grosso. Ele não tem medo de expor o que pensa, quando acredita que têm caminhos mais fáceis para se chegar ao consenso.

Considerado um dos principais líderes políticos do Estado de Mato Grosso dessa nova geração, são inúmeros os benefícios que conquistou para a região e para todo o Estado de MT, e, mesmo diante de intensa pauta de trabalhos no congresso nacional, destina parte de seu tempo para visitar os municípios, procurando solucionar os problemas enfrentados pela população.

Em sua atuação parlamentar, Emanuel Pinheiro Neto apresentou importantes projetos de lei, liderou muitas negociações, participou de debates e recebeu merecidas homenagens como do Portal Vidas e Direitos Humanos.


João Batista Oliveira
Diretor do Portal Vidas e Diretos e Humanos
Contato 96733004

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More