Ativista Social detona Valtenir Pereira e sai em defesa do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e de Emanuelzinho


Não meça os apoiadores de Emanuelzinho com a sua régua Valtenir Pereira, dispara Ativista 

O Ativista social atuante na defesa dos direitos humanos das crianças e dos adolescestes em MT, João Batista de Oliveira saiu em defesa contundente do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e do candidato a deputado federal Emanuelzinho PTB que foi acusado pelo deputado Valtenir Pereira de estar usando a máquina para eleger Emanuelzinho a deputado federal, isso é uma infâmia um desrespeito a minha honra porque também estou apoiando Emanuelzinho sem nenhuma influencia do Emanuel Pinheiro,alias sequer Emanuel pediu o meu apoio ao Emanuelzinho, falo isso com autoridade de quem esteve na prefeitura de quem trabalhou na prefeitura de que essas palavras do Valtenir Pereira concernente ao prefeito Emanuel Pinheiro e ao Emanuelzinho é uma calunia, injuria e difamação de quem tem um histórico  de traição.



Na qualidade ex integrante do governo Emanuel Pinheiro sinto no dever de repor a verdade e destruir essa maledicência e infâmia sobre o uso da maquina falado pelo Valtenir, eu sou um exemplo de que tudo o que foi falado sobre uso da maquina é de pessoas querendo prejudicar Emanuel, por pura maldade, para ver o circo pegar fogo, são aqueles que defendem o quanto pior é melhor para Cuiabá, chegou à hora de dar cartão vermelho no dia do voto para esses políticos.

É bom lembrar que Pinheiro recuperou recursos de emendas parlamentares que estavam quase perdidas, principalmente na área de saúde. O município corria riscos de ter que devolver recursos para a União, e em um trabalho sério, Emanuel conseguiu reverter a situação, iniciando a reforma e ampliação de diversas unidades de saúde, com lançamento de 12 Unidades Básicas de Saúde, que contaram inclusive com emendas parlamentares do deputado Valtenir Pereira.
Esse situação, por si só, já joga por terra as críticas do deputado pela suposta não utilização de recursos por parte do prefeito cuiabano, e evidencia uma característica que vem se tornando marcante no mandato de Valtenir, ou seja, de não confiável politicamente, visando apenas benefício pessoal, buscando de toda forma permanecer no mandato.
Em sua trajetória política, fidelidade nunca foi o seu forte. Ele já realizou sete trocar de partido. Ele  iniciou sua vida política no PT, passou duas vezes pelo PSB, fundou o PROS em Mato Grosso e, antes de se filiar ao MDB esteve no PMB.
No PSB criou grande confusão, culminando com a debandada das principais lideranças, que não concordaram com a imposição de seu nome na presidência da sigla. Na ocasião foi tratado como grande traidor pela maioria dos socialistas. Logo após, voltou ao MDB e hoje causa mal estar não apenas com o candidato democrata ao governo Mauro Mendes (DEM), de quem é desafeto político, como agora internamente nas hostes emedebistas, com críticas públicas ao prefeito Emanuel Pinheiro.
Eu sou um exemplo de que tudo o que foi falado sobre uso da maquina é de pessoas querendo prejudicar Emanuel, por pura maldade.

“Ao Valtenir  afirmar que o prefeito Emanuel Pinheiro quer que se lasque o pronto-socorro de Cuiabá ele esta cometendo mais um crime grave, porque foi na gestão do Emanuel Pinheiro que as obras do novo pronto socorro já esta com mais de 70% concluído na gestão Pinheiro.
Falo isso com autoridade de quem esteve na prefeitura de quem trabalhou na prefeitura de que essas palavras do Valtenir Pereira concernente ao prefeito Emanuel Pinheiro e ao Emanuelzinho é uma calunia, injuria e difamação de quem tem um histórico  de traição.

Um dos entusiastas da pré-candidatura de Emanuel Pinheiro filho, o Ativista João Batista de Oliveira destaca que “Emanuelzinho representa a continuidade e renovação. É uma aposta de futuro do PTB”, afirma o ativista. 

Segundo João Batista, é importante discutir e contribuir para o pensamento do que nós achamos necessário para o nosso estado. “É uma ano de eleição, época que as janelas se abrem e que nós todos queremos renovação e precisamos debater isso para sabermos o que temos de melhor”, ressaltou. 

Optei pelo cargo de deputado federal porque acredito que as minhas ideias possam e vão contribuir para o melhor o desenvolvimento desse Estado grandioso que é o Mato Grosso.



A gente que trabalha no movimento social entende que as pessoas envolvidas com as causas sociais, elas começam a ver a importância da gente se organizar pra lutar. Para que a gente concorra e coloque a nossa plataforma política em jogo, temos que estar em um partido político. E quando o jovem se dá conta de que é preciso de um partido político, a melhor forma de atrair esse jovem é trabalhando questões cotidianas junto à formação política, para passar a importância de se estar em um partido político para fazer as transformações que a gente sonha, e o nome do Emanuel Pinheiro Filho traduz tudo isso que nos defendemos, afirmou o importante ativista na luta em defesa dos direitos humanos das crianças e adolescentes em MT, João Batista de Oliveira. 

Por onde tem andado e apresentado sua pré-candidatura a deputado federal Emanuel Pinheiro Filho (PTB) tem recebido o carinho e o apoio de pessoas de todos os segmentos e de todas as idades. 

Esse carinho não é só aqui na baixada cuiabana não. É de todo o Estado, quando sempre se retira dos eventos, Emanuelzinho (PTB) tem o caminho interrompido por dezenas de pessoas. Alguns para conhecê-lo pessoalmente e declarar apoio, outros para o apoio e registros fotográficos. 

"Nossa campanha vai ser assim com o pé no chão, convencendo as pessoas e olhando pra frente. Um apoio como esse renova e fortalece nosso propósito de trabalhar pelo desenvolvimento do Estado. Só tenho a agradecer" comentou o pré-candidato Emanuel Pinheiro Filho (PTB).



Autor: João Batista de Oliveira
Contato: 9 9236 3016

Valtenir Pereira acusa Emanuel Pinheiro de boicotar suas emendas para fortalecer candidatura do filho Emanuelzinho

Valtenir Pereira destaca que prefeito está usando a máquina para eleger Emanuelzinho a deputado federal
valtenir-emanuel.jpg

O deputado federal e candidato a reeleição, Valtenir Pereira (MDB) acusou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) de usar a máquina pública para eleger o filho Emanuelzinho (PTB) que também concorre a uma das oito vagas na Câmara Federal. Ele explica que chegou a está conclusão após ver algumas emendas do qual direcionou para capital serem esquecidas, e classifica atitude do gestor como “retaliação política”. 
Para Valtenir, o prefeito não usou as emendas que encaminhou para que ele não fosse bem avaliado pela população. Desta forma, fortaleceria o projeto do filho. 
O emedebista cita que em 2016 enviou emendas para construção de bueiros que interligassem bairros em Cuiabá, e afirma que o dinheiro está na conta há um ano. Porém, sequer os projetos foram feitos para que as obras fossem executadas. 
“Veja, tenho uma emenda de R$ 300 mil que já está na prefeitura para poder colocar dois bueiros e poder dar sequência na avenida Brasil para ligar o CPA com a João Bosco Pinheiro. O dinheiro chegou há um ano, e não fizeram questão de fazer o bueiro, porque não fizeram o bueiro se o dinheiro está na conta? Olha o que acontece: não vou fazer essa obra, porquê vou fortalecer o deputado Valtenir, concorrente do meu filho?”, ironizou o deputado em entrevista a Rádio Capital FM. 
 Outro exemplo, é uma emenda no valor de R$ 1,7 milhão, que segundo Valtenir foi direcionado para obras que envolvem o esporte. Também por falta de projetos, o dinheiro foi perdido e retornou ao Governo Federal. 
“Outra questão extremamente grave, Cuiabá perdeu R$ 1,750 mi, que o deputado federal Valtenir Pereira colocou em dezembro de 2016, ainda na gestão do Mauro Mendes. Ficou um ano e meio para fazer o projeto, que era para melhorar o ginásio do Quilombo, para fazer várias reformas de equipamento na área de esporte. Sabe o que fizeram, não botaram o projeto na Caixa Econômica e perdeu”, revela.  
Ele questiona o comportamento do prefeito e o acusa de querer eleger o filho a qualquer custo, sem priorizar as necessidades da população. Portanto, lembra que Pinheiro está usando o mandato e colocando a disposição de Emanuelzinho.  
“O prefeito quer que se lasque o pronto-socorro, quer que se lasque a saúde, o importante é eleger o filho. Quer lançar o filho lance, mas olha, cumpra o seu papel, faça o seu dever, a sua tarefa. O povo de Cuiabá confiou a ele um mandato de prefeito, agora que pegar um mandato de prefeito e colocar a disposição do filho, quer fazer o filho deputado a qualquer custo”.

"Emanuelzinho pede os primeiros votos em reuniões marcadas pela emoção e empolgação"

O candidato a deputado federal Emanuelzinho (PTB) pediu votos em suas primeiras reuniões realizadas em diversos bairros de Cuiabá, em especial na região do Santa Izabel, qual a tônica foi de emoção e empolgação no primeiro dia oficial de campanha eleitoral. “Essa é reunião muito especial que nunca vai sair da minha mente e do meu coração. É a primeira reunião oficial em que eu posso e que eu peço voto. Peço a confiança de vocês e a minha única promessa será trabalhar, trabalhar e trabalhar”, externou com brilhos nos olhos. Durante seu discurso, o jovem de 23 anos se apresentou aos presentes sempre reforçando o desejo de ajudar as pessoas. Nesse prisma, resumiu brevemente alguns dos trabalhos voluntários já prestados à sociedade como, por exemplo, a promoção gratuita de cursos de dicção, oratória e Gestão Pública, inclusive reencontrando uma ex-aluna.
“Conheci ele em um curso de oratória oferecido em meu local de trabalho no bairro Paiaguás. Curso esse para pessoas que queiram aprender a falar sem inibição em publico e também para o público de baixa renda que tem vontade de aprender e não possui condições para pagar. Agora vendo ele abraçar essa oportunidade para ajudar a sociedade, olha eu gostei muito! Discurso bom! Ele é jovem, dinâmico, simples e o melhor cheio de novas ideias e com muito gás para enfrentar os desafios da politica”, disse Helena Almeida.
Entre as propostas apresentadas pelo candidato nas reuniões, a área da saúde ganhou destaque nesse primeiro momento. Emanuelzinho se comprometeu a buscar a construção de um hospital federal em Mato Grosso, totalmente custeado pelo Governo Federal.
De acordo com o candidato, a União fica com a maior parte dos impostos arrecadados o que faz os municípios ficarem com parte da fatia de menos de 15% sendo insuficientes para realizar a manutenção, no caso da saúde, dos hospitais regionais e Pronto-socorro.
“Os hospitais estão superlotados, são demandas do interior vindo para Capital e até de outros países como Venezuela e Bolívia. A maior parte dos nossos impostos vai para o Governo Federa e o município tem que arcar com tudo isso sozinho, não aguenta. Falta leito, insumo e toda essa trabalheira. Portanto, vai ser uma bandeira do Emanuelzinho buscar o hospital federal” frisou.
As primeiras agendas do candidato pelo PTB foram marcadas pela apresentação corpo a corpo de modo que as pessoas possam conhecer sua história e suas ideias que o categoriza como juventude e renovação, o principal perfil procurado nessas eleições.
Emanuelzinho 1414
CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL
COLIGAÇÃO A FORÇA DA UNIÃO
PR, PV, PRB, PC DO B, PP, PTB, PT, PMN, PROS E PODEMOS

MT: Emanuelzinho é o primeiro candidato a deputado federal a lançar site de campanha

Emanuelzinho inova ao ser o primeiro candidato a lançar site de campanha 
O site vai deixa o eleitor informado também sobre as mobilizações de Emanuelzinho pelas cidades de Mato Grosso e permite ao internautas interagir com Emanuelzinho de forma dinâmica 

Está no ar o site do candidato a deputado federal pelo PTB de Mato Grosso, Emanuelzinho. Num espaço mais dinâmico através do https://emanuelzinho.com.br/ . Emanuelzinho informa os eleitores internautas sobre o que pretende fazer pelo desenvolvimento da educação de Mato Grosso, bem como da saúde, agricultura, infraestrutura, turismo, cultura, esporte e lazer. E narra a sua história de vida desde a infância até o momento em que decidiu tornar-se político para contribuir para o desenvolvimento de mato Grosso. 
Através do site os internautas também podem entrar em contato com o candidato Emanuelzinho.

O site possui um visual leve e moderno, criado especialmente para facilitar o acesso dos internautas e o compartilhamento das informações com todos os mato-grossenses. No item “Biografia”, estão disponíveis informações sobre sua vida. 

O site do candidato a deputado federal Emanuelzinho (PTB) conta com diversos recursos para seus eleitores ficarem informados do que acontece em campanha, contendo as fotos das movimentações e ações em tempo real, além de seu perfil com todo o trabalho. sabemos que a Internet e seus artifícios está sendo um diferencial nessa campanha e por isso estamos inserindo mais essa mídia, além das nossas redes sociais que já funcionam muito bem afirmou Emanuelzinho.
O Ativista Social, João Batista lembra que até o momento, nenhum adversário lançou seu site. E ressaltou o uso inteligente das mídias sociais, como blogs, twiter, o facebook,

Através do site os internautas também podem entrar em contato com o candidato Emanuelzinho. Para isso, basta inserir o nome, o e-mail e a mensagem que deseja enviar. É possível ainda entrar em contato através do WhatsApp, clicando na logo do aplicativo e enviando a mensagem. No endereço também estão disponíveis os links para as redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e para o canal no Youtube.

O Ativista Social, João Batista lembra que até o momento, nenhum adversário lançou seu site. E ressaltou o uso inteligente das mídias sociais, como blogs, twiter, o facebook, e claro o site, que em seu ponto de vista é mais uma ferramenta de aglutinação da campanha. O site também disponibiliza as propostas do candidato Emanuelzinho para defender na Câmara Federal, em setores essenciais como Educação, Saúde, Segurança Pública e Desenvolvimento Econômico, elogiou João Batista que é atuante na luta em defesa dos direitos humanos das crianças e adolescentes em MT. 
O site constitui uma ferramenta de informação democrática e de interatividade com os eleitores e servirá ainda como plataforma de divulgação das propostas, mobilização da militância e um canal de distribuição de conteúdo para a imprensa. 

As informações da campanha como a agenda do candidato, local e data das mobilizações também estarão disponíveis na página, além do clipping com as principais notícias veiculadas na imprensa. O site e as redes sociais do candidato a deputado federal Emanuelzinho são alimentados por sua assessoria, mas todas as mensagens, comentários e feedback são transmitidos a ele. “Quero estar em contato com o internauta, com o meu eleitor. Tenho minhas propostas para deputado federal, mas quero receber idéias, propostas e sugestões do que os mato-grossenses querem que eu, como deputado, defenda em Brasília. Gosto desse contato com as pessoas e valorizo esses meios rápidos e dinâmicos que são as redes sociais”, reforça Emanuelzinho.


João Batista de Oliveira
Contato: 65 99236 3016

Emanuelzinho intensifica corpo a corpo em Cuiabá

Candidato a deputado federal tem visitado diversos bairros da Capital
Candidato a deputado federal tem visitado diversos bairros da Capital
O candidato a deputado federal Emanuelzinho (PTB) pediu votos em suas primeiras reuniões realizadas em diversos bairros de Cuiabá, em especial na região do Santa Izabel, qual a tônica foi de emoção e empolgação no primeiro dia oficial de campanha eleitoral.
“Essa é reunião muito especial que nunca vai sair da minha mente e do meu coração. É a primeira reunião oficial em que eu posso e que eu peço voto. Peço a confiança de vocês e a minha única promessa será trabalhar, trabalhar e trabalhar”, externou com brilhos nos olhos.

Durante seu discurso, o jovem de 23 anos se apresentou aos presentes sempre reforçando o desejo de ajudar as pessoas. Nesse prisma, resumiu brevemente alguns dos trabalhos voluntários já prestados à sociedade como, por exemplo, a promoção gratuita de cursos de dicção, oratória e Gestão Pública, inclusive reencontrando uma ex-aluna.

“Conheci ele em um curso de oratória oferecido em meu local de trabalho no bairro Paiaguás. Curso esse para pessoas que queiram aprender a falar sem inibição em publico e também para o público de baixa renda que tem vontade de aprender e não possui condições para pagar. Agora vendo ele abraçar essa oportunidade para ajudar a sociedade, olha eu gostei muito! Discurso bom! Ele é jovem, dinâmico, simples e o melhor cheio de novas ideias e com muito gás para enfrentar os desafios da política”, disse Helena Almeida.

Entre as propostas apresentadas pelo candidato nas reuniões, a área da saúde ganhou destaque nesse primeiro momento. Emanuelzinho se comprometeu a buscar a construção de um hospital federal em Mato Grosso, totalmente custeado pelo Governo Federal.

De acordo com o candidato, a União fica com a maior parte dos impostos arrecadados o que faz os municípios ficarem com parte da fatia de menos de 15% sendo insuficientes para realizar a manutenção, no caso da saúde, dos hospitais regionais e Pronto-socorro.
“Os hospitais estão superlotados, são demandas do interior vindo para Capital e até de outros países como Venezuela e Bolívia. A maior parte dos nossos impostos vai para o Governo Federal e o município tem que arcar com tudo isso sozinho, não aguenta. Falta leito, insumo e toda essa trabalheira. Portanto, vai ser uma bandeira do Emanuelzinho buscar o hospital federal” frisou.

As primeiras agendas do candidato pelo PTB foram marcadas pela apresentação corpo a corpo de modo que as pessoas possam conhecer sua história e suas ideias que o categoriza como juventude e renovação, o principal perfil procurado nessas eleições.

Contato: João Batista de Oliveira
65 99236 3016

Emanuel Pinheiro anuncia expansão do "Bom de Bola Bom de Escola" durante evento para pais e alunos

O Complexo Esportivo Dom Aquino foi palco para um momento de integração e fortalecimento dos laços que unem pais e alunos do "Bom de Bola Bom de Escola", no sábado (18). Ao lado de seus responsáveis, as crianças participaram de diversas atividades, encerradas com premiação e sorteios de brindes. 
O projeto, segundo decreto assinado pelo prefeito, Emanuel Pinheiro, atende hoje cerca de 400 discentes das redes estadual e municipal. Número que deverá triplicar com a implantação de outros dois polos, um na regiõe do CPA e outro do Coxipó. A novidade foi anunciada pelo gestor durante o evento. 
"Queremos oportunizar o melhor para essas crianças. A Capital concentra inúmeros talentos para os esportes e isso não pode ser ignorado. Queremos que esses meninos e meninas possam se destacar aqui e brilhar em clubes importantes de Cuiabá, de Mato Grosso e do Brasil", disse Pinheiro.  
O gestor também lembrou que o projeto oferece transporte gratuito, refeição e acompanhamento de profissionais da educação física, nutrição e psicologia. "A maioria dos pais aqui trabalha duro para dar o melhor aos filhos. E é isso que nós queremos para eles, que passaram a ser meus filhos também desde que assumi o mandato."
Prova dos resultados positivos obtidos pelo programa é o boletim da aluna Maria Clara Soares, de 12 anos. Jogadora de futsal, ela apresentava dificuldades com a disciplina de história. A situação foi revertida e no último bimestre ela pôde ostentar uma nota 10 em seu histórico, garantindo vaga no time do Bom de Bola. 
A iniciativa foi comemorada por seu pai, Paulo Sardinha, que também marcou presença na gincana. "A Maria é outra menina desde que entrou no projeto. Ela tem avançado na escola, principalmente na gramática. A relação dela com a gente, em casa, também mudou para melhor."
Os exemplos de superação como o de Maria, se multiplicam. Isso porque o projeto exige boas notas para que os atletas possam continuar nas equipes. 

Integração
A primeira dama, Márcia Pinheiro, enfatizou que propostas como a realizada ontem reforçam iniciativas para o bom convívio familiar. "O esporte tem esse poder de transformar realidades. Então, seja na escola ou em casa, os alunos acabam demonstrando melhora no comportamento."
Ela também comemora o aumento no número de meninas inscritas, que passa de 130, e lembra que em muitas famílias, são as mulheres que assumem o papel paterno. "Não poderíamos deixar de considerar essas formações familiares. Então o evento não foi pensando só para os pais, mas para os responsáveis, podendo estes ser mães, avôs ou avós", finaliza

Emanuel Pinheiro e comerciantes da Av. das Torres debatem soluções de mobilidade urbana

O prefeito Emanuel Pinheiro e os comerciantes da Avenida das Torres debateram soluções de mobilidade urbana para a região. Ao longo da reunião, que aconteceu na sexta-feira (18), o gestor recebeu as solicitações dos empreendedores, que têm sofrido com a ausência de vagas de estacionamento nas proximidades de seus respectivos estabelecimentos. Segundo os contribuintes, a localização da ciclofaixa impossibilita o uso por parte dos clientes, impactando diretamente no fluxo de consumidores. 
“Entendemos que a dificuldade é genuína e a Prefeitura de Cuiabá quer atuar como uma indutora do setor produtivo, de maneira harmônica e ordenada - sem afetar as demais esferas sociais. Por isso, já solicitei um estudo técnico da região, por parte da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, a fim de que possamos encontrar a alternativa mais viável para esse entrave. Sabemos que os ciclistas que trafegam pelas ruas da Capital precisam de um espaço seguro para transitar e vamos garantir esse direito, promovendo uma intervenção positiva, que determine uma ciclovia adequada para os usuários, à medida que assegura o comércio local, ofertando vagas de estacionamento para os clientes”, afirmou o chefe do Executivo.
Para os empreendedores, o impedimento do estacionamento afetou rapidamente o movimento nos estabelecimentos alocados na avenida. Segundo o empresário Guiomar Dias, em apenas três semanas, os vários comércios da região tiveram uma queda de 40% em seu faturamento, em virtude do baixo fluxo. A drástica redução teria acontecido durante o período de maior rendimento, quando os servidores municipais e profissionais do setor privado recebem seus salários.
“Nossa preocupação é decorrente de um problema que já tem afetado o funcionamento das nossas lanchonetes, restaurantes, lojas e afins - e que pode acarretar na falência destes estabelecimentos. Não queremos prejudicar a trafegabilidade dos ciclistas, mas sei que podemos encontrar um ponto de equilíbrio, de maneira que ambas as partes sejam devidamente resguardadas. É por isso que sugerimos algumas propostas, como a instituição de uma ciclovia no canteiro central da avenida ou talvez a possibilidade da instalação de vagas de estacionamento. Viemos pedir o amparo do município, pois cremos que a Prefeitura encontrará o melhor caminho para essa questão”, compartilhou.
Já informada quanto à demanda local, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) esteve na região na manhã desta sexta-feira - com uma equipe técnica -, para traçar um estudo de caso referente à mobilidade dos ciclistas e clientes. E de acordo com o titular da pasta, Antenor Figueiredo, possíveis alternativas já estão sendo planejadas e serão apresentadas ao prefeito em um futuro encontro com os contribuintes.
“Vamos encontrar um ponto de encontro entre essas duas problemáticas e para isso vamos desenvolver algumas alternativas viáveis, considerando o respeito e a seguridade de ambas as categorias. Nosso objetivo é trabalhar em parceria com a população, recebendo suas solicitações e pensando - conjuntamente - em ideias que permitam o desenvolvimento integrado e ordenado da nossa cidade. Em muito breve teremos uma nova reunião, em que nossa equipe apresentará as soluções, considerando sua legalidade e harmonização socioeconômica”, concluiu.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More